A General Motors estendeu o ‘dayoff’ – período de folga remunerada – de sua fábrica em São José dos Campos para toda a unidade. O anúncio foi divulgado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos no início da tarde desta segunda-feira (5).
Anteriormente restrito a apenas uma parte da produção, o período de parada (de 12 a 23 de junho) agora será estendido aos metalúrgicos que atuam na fabricação de motores dos veículos Onix Joy e Prisma Joy, além de parte do setor administrativo. Já o setor de transmissão terá férias coletivas entre os dias 19 e 28 de junho.
A entidade sindical comunicou que a razão para a paralisação é a queda na produção. Justificativa essa que foi confirmada também pela própria GM, que utilizou outro termo. “Adequação dos volumes de produção”, diz a nota.
Ao todo, com a decisão tomada pela fábrica, 3 mil carros S10 e 280 Trailblazer deixarão de ser produzidos neste período. Será a primeira vez, desde o início da pandemia de Covid-19, que a produção da fábrica ficará totalmente parada. A GM de São José tem atualmente cerca de 4 mil funcionários.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!