Uma forte chuva causou estragos e transtornos em cidades do Vale do Paraíba, na tarde desta segunda-feira (27). A Defesa Civil registrou ocorrências nas cidades de Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos. Ninguém ficou ferido.
Em Guará, moradores relataram que uma árvore de grandes proporções caiu sobre uma casa no bairro Santa Luzia. A Ponte Frei Galvão também acabou obstruída com a queda de uma árvore, que deixou a pista repleta de galhos.
Parte de um telhado da EEAR (Escola de Especialistas da Aeronáutica), foi arrancado com a força do vento. A Defesa Civil ainda atua nas ocorrências.
Em Taubaté houve registros de queda de árvores na avenida da Saudade, na rua Doutor Silva Barros e na avenida Félix Guisard Filho. A Defesa Civil municipal ainda não divulgou o número total de ocorrências causadas pela chuva.
A rodovia SP-50, que liga São José dos Campos a Monteiro Lobato, teve uma interdição completa no km-122, próximo a entrada de Monteiro Lobato, devido à queda de árvores de um deslizamento de terra. Moradores e equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) liberaram meia pista por volta das 13h.