A Polícia Federal cumpriu, na quarta-feira (7), um mandado de busca e apreensão contra um ex-funcionário da Caixa acusado de fraude, em Guaratinguetá.
De acordo com a PF, a ação tem como objetivo encontrar provas para investigação que está sendo feita pela Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro, sobre fraudes praticadas contra a Caixa Econômica Federal.
O caso investiga um ex-funcionário de uma das agências da Caixa de Guaratinguetá, que é acusado de fazer movimentações financeiras ilícitas para favorecer terceiros, mediante pagamentos de boletos bancários e transferências PIX.
Ainda segundo a PF, foram identificados vários beneficiários das movimentações ilícitas durante as apurações internas realizadas pela Caixa. Esses beneficiários se favoreceram das irregularidades patrocinadas pelo ex-funcionário, causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão.
A expectativa é que as buscas, além de juntar provas, ajudem na identificação de outras pessoas que eventualmente se beneficiaram das fraudes.
A Caixa informou que atuou em conjunto com a PF nas investigações para combater fraudes e golpes. O banco reforçou que demais informações têm caráter sigiloso para não atrapalhar o andamento da apuração.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!