A estátua de Padre Cícero, localizada na rotatória que dá acesso ao bairro do Bonfim em Taubaté, foi incluída no cronograma de recuperação de monumentos do município.
O monumento teve sua cabeça arrancada em um ato de vandalismo realizado na noite da última segunda-feira (14).
Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que enviou uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) ao local para verificar o monumento e registrar o Boletim de Ocorrência.
As imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Gestão Integrada (CGI) estão sendo analisadas na tentativa de identificar o momento do ato de vandalismo. Essas imagens serão encaminhadas à Polícia Civil para a realização das investigações e identificação dos responsáveis.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté informou ainda que a estátua foi incluída no cronograma de recuperação de monumentos do município, e as providências para sua restauração serão tomadas.
A estátua de Padre Cícero foi doada em 2007 pela cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, como uma homenagem à comunidade nordestina local.
O ato de vandalismo gerou indignação entre os moradores, que valorizam a figura de Padre Cícero como símbolo de fé e resistência cultural.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.