A Prefeitura de São José dos Campos anunciou, nesta terça-feira (29), que as estações de embarque e desembarque da Linha Verde terão uma concessão de ‘Naming Rights’ (direitos de nome).
A administração municipal anunciou que o lançamento do edital será realizado nesta hoje (30), em evento na zona sul da cidade.
Na prática, a concessão de Naming Rights permite que empresas privadas disputem para colocar seus nomes nas estações, de maneira que a marca da instituição ganhe visibilidade.
A prática é comum, por exemplo, em estádios de futebol, como o estádio do Corinthians, na capital paulista, que possui o nome de Neo Química Arena, patrocinado por uma indústria farmacêutica, e o estádio Allianz Parque, do Palmeiras, que tem como patrocinadora uma multinacional alemã do setor financeiro e de seguros.
Exemplo próximo dessa prática foi a recente inauguração da arena de esportes de São José dos Campos, Dr. Carlos Alberto Cury Faustino, com o name rights de Farma Conde Arena, espaço público que leva o nome da rede de farmácias.
A Prefeitura ainda não informou como será feito o processo de concessão de direitos de nome das 12 estações, se as interessadas poderão patrocinar todas as estações ou disputar os pontos individualmente.
Download | Léo Poli | R3 Notícias