EMTU intensifica fiscalizações e autua 20% mais transportes irregulares no Vale e Litoral

EMTU intensifica fiscalizações e autua 20% mais transportes irregulares no Vale e Litoral
Foto: Divulgação/EMTU

 

Entre janeiro e junho de 2024, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, intensificou as fiscalizações contra o transporte irregular na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Durante 128 operações, 786 veículos foram abordados, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2023.

 

As ações resultaram na apreensão de 50 veículos irregulares e na aplicação de 788 autuações, 20% a mais que no ano anterior. As multas podem chegar a R$ 5.212,22. Veículos autorizados passam por inspeções periódicas que verificam mais de 900 itens de segurança e conforto, conforme as normas da ABNT e do CONTRAN.

 

A fiscalização visa garantir a segurança dos passageiros, pois os veículos não autorizados operam sem cumprir as normas estabelecidas, oferecendo riscos à segurança.

 

Apreensões por área de operação:

  • Área 01: Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, São José dos Campos e Santa Branca: 18 veículos.
  • Área 02: Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Tremembé: 9 veículos.
  • Área 03: Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira: 8 veículos.
  • Área 04: Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras: 7 veículos.
  • Área 05: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba: 8 veículos.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.