Cruzeiro já tem acertada a construção de seu primeiro shopping center, que deverá gerar cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos, além de servir toda a região. E, nesta semana, a empresa HLMM, a mesma do grupo Shibata, responsável pelo novo centro de compras, apresentou as propostas de intervenção do prédio ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Isso porque o espaço onde vai ficar o shopping é o antigo prédio da Agef (Armazéns Gerais Ferroviários), tombado pelo patrimônio histórico. Desta maneira, os empresários deverão deixar ao menos a fachada intacta para a intervenção necessária.
Luiz Gustavo, secretário de desenvolvimento econômico de Cruzeiro, disse que as obras só podem começar após essa liberação junto ao instituto.
Nas próximas semanas, também já vai apresentar um projeto preliminar antes da aprovação final. “Foi uma reunião muito produtiva, onde conseguimos visualizar com mais clareza como será o nosso futuro shopping, já com a implantação das lojas incluindo todos os layouts do empreendimento”, disse o secretário.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!