Pelo terceiro mês consecutivo, São José dos Campos registrou resultado positivo na geração de empregos com carteira assinada, com saldo de 1.091 postos de trabalho em março.
Nos três primeiros meses do ano, o saldo de empregos formais já chega a 3.791. Nos últimos 12 meses, de abril de 2023 a março de 2024, o município gerou um total de 8.688 empregos com carteira assinada.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo a metodologia do Caged, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.
Setores
Em março, o setor de Serviços voltou a liderar o ranking de empregos com carteira assinada em São José com 702 vagas de saldo positivo.
Logo após, vem a Construção Civil com 178 vagas de saldo positivo, seguida pela Indústria, com 137 postos de trabalho.
O Comércio voltou a registrar resultado positivo, depois de uma retração no final do ano passado e em janeiro. O setor registrou saldo de 75 vagas em março.
Apenas o setor de Agropecuária, com -1 vaga, registrou resultado negativo.
Considerando os três primeiros meses do ano, o setor de Serviços gerou 2.948 empregos do saldo total de 3.791. Construção com 497 vagas e Indústria, com saldo de 382, vêm na sequência.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.