Os brasileiros que moram em Dublin, capital da Irlanda, realizaram na manhã de segunda-feira (30), uma manifestação em solidariedade a João Henrique Thomaz Ferreira, que teve a perna amputada após ser atropelado por um carro da polícia Irlandesa.
João é filho do prefeito de São José, Anderson Farias (PSD). A comunidade brasileira cobra também uma punição ao agente da Garda, polícia local, que jogou o carro em cima de João Henrique.
O protesto aconteceu nesta segunda, às 11h (horário de Brasília). Os manifestantes foram incentivados a vestirem blusa branca e a levarem cartazes.
João mora há cinco anos em Dublin e trabalha como entregador de aplicativos.
No sábado (28), ele foi atropelado por uma viatura policial e fraturou a perna direita, que precisou ser amputada. João Henrique está internado no hospital Tallaght.
Anderson Farias, pai do jovem e prefeito de São José, em uma publicação nas redes sócias que o jovem seria submetido a uma segunda cirurgia no domingo (29).
A mãe de João Henrique e primeira-dama, Sheila Thomaz, chegou a Dublin por volta das 15h (horário de Brasília) do domingo, para acompanhar e dar assistência ao filho.
Sedação
De acordo com o Jornal O Vale, João Henrique saiu da sedação nesta segunda (30), e não conseguiu falar, mas escreveu um bilhete para a família pedindo para voltar a São José dos Campos com a namorada.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!