Defesa de Brennand quer transferência do empresário para Tremembé

Secretaria Nacional de Justiça confirma extradição de Thiago Brennand
Foto: Reprodução

 

A Defesa de Thiago Brennand irá pedir à Justiça para que o empresário e herdeiro seja transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo, para o presídio de Tremembé.

 

O Centro de Detenção Provisória, onde ele cumpre pena atualmente, está superlotado e tem cerca de 200 presos a mais do que a capacidade permitida. No local ficam exclusivamente presos provisórios envolvidos em crimes contra a dignidade sexual, como é o caso do empresário.

 

Já a penitenciária de Tremembé abriga presos após a condenação. São duas unidades: uma tem capacidade para 1.284 presos, e abriga 1.869, e outra com 307 detentos (e capaz de comportar 396). A cadeia do Vale, inclusive, é conhecida por receber alguns presos ‘midiáticos’ como Alexandre Nardoni, Mizael Bispo de Souza, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindenberg Alves. Todos esses estão ou já estiveram presos na unidade.

 

Brennand foi extradito dos Emirados Árabes recentemente e chegou ao Brasil no último sábado (29), após permanecer por oito meses no Oriente Médio mesmo com diversos mandados de prisão contra ele em seu país natal. O empresário é acusado de estupro, agressão é cárcere privado contra quatro mulheres.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!