Um homem foi preso no último sábado (29) suspeito de fazer uma família refém durante um assalto em Taubaté. No crime, ele ainda baleou uma das vítimas. De acordo com a polícia, ele era monitorado e foi preso na maternidade de um hospital em Pindamonhangaba quando visitava o filho recém-nascido.
O crime aconteceu em dezembro quando o homem preso e um comparsa abordaram a vítima que saia de casa no Marlene Miranda e anunciaram o assalto. Na ação, eles renderam a família da vítima enquanto buscavam pertences de valor no imóvel.
Uma das vítimas, um homem de 46 anos, reagiu e foi baleado por dois disparos. A vítima ficou internada no Hospital Regional e, felizmente sobreviveu. Na casa, a polícia apreendeu um celular que havia sido esquecido pelos criminosos. No aparelho, encontrou conversas que ajudaram a identificar o suspeito.
Uma equipe da polícia passou a acompanhar o homem, que neste sábado (29) foi a Santa Casa de Pindamonhangaba visitar a esposa que havia acabado de dar à luz. No local, ele foi preso. Com ele ainda foi apreendido um celular roubado. O homem vai responder por tentativa de latrocínio.
Download | Léo Poli | R3 Notícias