O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) divulgou que vai investigar a conduta dos enfermeiros de um hospital de Jacareí, após o local esquecer um aquecedor ligado e queimar os pés de uma bebê de sete meses.
Por meio de nota, a instituição informou que abriu sindicância para investigação da eventual participação de profissionais de enfermagem na queimadura nos pés sofrida pela criança.
De acordo com o Coren-SP, a apuração seguirá sob sigilo processual e, após a averiguação dos fatos, se forem constatados indícios de infração ética, será instaurado um processo ético-profissional.
O órgão destacou que os profissionais eventualmente envolvidos poderão ser notificados para manifestar a sua versão do fato, garantido o direito de defesa.
Se constatado negligência, os profissionais envolvidos poderão sofrer advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional pelo Conselho Federal de Enfermagem.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!