Continuam as buscas pelo tutor do bull que atacou Fox; cão vai ser apreendido

Continuam as buscas pelo tutor do bull que atacou Fox; cão vai ser apreendido
Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil de São José dos Campos empreende uma ‘caçada’ para encontrar Umberto Vieira Ghilarducci, 43 anos, tutor do bull terrier que atacou o spitz alemão Fox, em São José dos Campos, no dia 9 de outubro.

 

Há um mandado de prisão expedido contra ele desde a última sexta-feira (27), dois dias após a morte de Fox, que estava internado em um hospital na capital. O corpo do cãozinho foi velado e cremado na quinta-feira (26).

 

Desde então, policiais civis buscam por Umberto em São José. A casa onde ele mora foi alvo de uma operação de busca e apreensão, mas a residência estava vazia.

 

Uma pessoa envolvida na ação contou ao Jornal OVALE que novas buscas ocorreram em outros locais, mas também sem localizar Umberto, que segue sendo procurado pelas forças públicas de segurança.

 

O mandado de prisão expedido contra ele também prevê a apreensão do bull terrier que atacou Fox. O animal vai ser encaminhado para uma avaliação.

 

A foto e os dados de Umberto foram incluídos nos sistemas estadual e federal de mandados. Portanto, ele pode ser preso em qualquer lugar do país a qualquer momento.

 

Há a expectativa de que Umberto se apresente à Polícia Civil de São José nos próximos dias, acompanhado de um advogado.

 

Nesta segunda-feira (30), estava previsto o depoimento de um amigo de Umberto que o acompanhava no momento do ataque ao Fox. Ele nega participação no crime.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!