A Comissão Especial de Inquérito (CEI) encerrou investigação sem concluir se houve assédio ou agressão do vereador Wellington Felipe ao apertar o rosto da vereadora Dandara Gissoni. O caso aconteceu no intervalo de uma sessão e foi registrado em vídeo.
O relatório da CEI, composta pela relatora Telma de Fátima Lima Vieira, pelo presidente Maicon Goiembieski e pelo membro Yan Lopes de Almeida, foi lido na sessão desta terça-feira (30). O caso também é apurado pela polícia e pelo Ministério Público Federal.
Pelo regimento da Câmara, o relatório é válido se aprovado pela maioria da Comissão, o que aconteceu. O documento será encaminhado ao Ministério Público, ao partido de Wellington e à Comissão Processante, que investiga o vereador por quebra de decoro.
“Me sinto destruída. É por isso as mulheres não denunciam. Sem provas, não acreditam na mulher. Com provas, com vídeo em diversos ângulos, desqualificaram minha denúncia”, criticou Dandara.
Por nota, o vereador Wellington Felipe afirmou que tocou no rosto da vereadora, mas que não quis agredir a colega.
Denúncia de agressão
O caso aconteceu na sessão no dia 26 de abril. O vereador Wellington Felipe estava na mesa diretora, onde ocupa o cargo de segundo secretário, quando desce e caminha em direção à vereadora.
Ao se aproximar, ele aperta o rosto dela, que chega a empurrar a mão de Wellington, mas ele volta a aperta novamente seu rosto. A cena ocorreu com os vereadores ainda presentes, mas o homem não foi interrompido.
Toda a cena foi flagrada pelas câmeras do plenário que gravam a sessão para a transmissão. Após a repercussão do caso, o vereador pediu desculpas, mas disse que não tinha a intenção de agredir a colega.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!