Cidades do Vale recebem as Relíquias de Santa Teresinha

Cidades do Vale recebem as Relíquias de Santa Teresinha
Foto: Léo Poli

 

Após passar por Cachoeira Paulista e Aparecida nesta semana, as relíquias de Santa Teresinha chegaram em Tremembé na manhã de quarta-feira (11). O relicário está no Brasil desde 1° de fevereiro e ainda passará por outras cidades do Vale do Paraíba (Campos do Jordão, Taubaté, Jacareí e São José dos Campos).

 

Em Tremembé, por volta das 11h, o relicário chegou acompanhado por uma escolta da Polícia e do Corpo de Bombeiros.

 

Na chegada, foi recebido por fiéis na praça Padre Luiz Balmes, em frente à Basílica do Bom Jesus de Tremembé. De lá, foi conduzido em procissão até o Carmelo da cidade

 

Os devotos seguravam rosas, símbolo da santa, para expressar sua gratidão e pedir por milagres.

 

Relíquias de Santa Teresinha

As relíquias estão fazendo um tour por 70 cidades brasileiras e comemoram os 150 anos do nascimento da santa francesa, padroeira das missões.

 

Os ossos do fêmur e dos pés de Santa Teresinha, que estão em um relicário de primeiro grau, são conservados em Lisieux, França, no Carmelo onde a santa viveu.

 

Esta é a segunda visita dos fragmentos ósseos da santa à cidade, a primeira tendo ocorrido em 1998.

 

Próximas cidades do Vale

Na quinta-feira (12), as relíquias partiram para Campos do Jordão. No período da tarde, serão levadas ao Santuário Diocesano de Santa Teresinha, em Taubaté.

 

As relíquias também passarão por São José dos Campos no sábado (14), no Santuário Santa Teresinha. Às 5h20 está marcada a recitação do rosário. As relíquias devem chegar ao local por volta das 7h.

 

Já em Jacareí, as relíquias devem chegar por volta das 9h30 do sábado, no Convento das Irmãs Carmelitas DCJ. Em seguida, às 10h30, elas serão recebidas pela Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova Jacareí.

 

Depois de passar pelo Vale do Paraíba, o relicário irá para a Diocese de Santos.

 

Santa Teresinha

Santa Teresinha do Menino Jesus, nascida em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, França, foi uma religiosa carmelita conhecida por sua espiritualidade e dedicou sua vida ao convento de Lisieux.

 

Nascida como Marie-Françoise-Thérèse Martin, ingressou no convento aos 15 anos e foi conhecida por seu trabalho e devoção, mesmo enfrentando desafios de saúde.

 

Teresinha faleceu em 30 de setembro de 1897, aos 24 anos, em Lisieux. Sua abordagem espiritual, chamada de “Pequeno Caminho”, enfatizava a simplicidade e a confiança em Deus. Foi beatificada em 1923 e canonizada em 1925.

 

Em 1997, o Papa João Paulo II a declarou Doutora da Igreja, reconhecendo sua contribuição teológica.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.