A planta de Jacareí da Caoa Cherry propôs nesta quinta-feira (24) o lay-off de 450 funcionários a partir de março. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
O sindicato afirmou que a empresa alegou a falta de semicondutores no mercado, o que impactaria diretamente a produção de veículos na unidade.
A entidade cobra da Caoa um acordo que garanta estabilidade no emprego para os operários durante e após o lay-off e que mantenha os direitos de todos eles.
O sindicato dos metalúrgicos realiza hoje assembleia na entrada do primeiro turno da fábrica, para discutir a proposta com os trabalhadores.
A Caoa Cherry que emprega 700 funcionários na planta de Jacareí vai suspender temporariamente as atividades por causa da falta de componentes eletrônicos que já há um ano vem comprometendo a produção da indústria automotiva.
A paralisação será iniciada no dia 12 de março, quando os funcionários da área produtiva terão os contratos suspensos, o chamado ‘layoff’, com duração de um mês e meio.
Download | Léo Poli | R3 Notícias