CCR RioSP coletou mais de 18 toneladas de lixo as margens da via Dutra em outubro

CCR RIOSP COLETOU MAIS DE 18 TONELADAS DE LIXO AS MARGENS DA VIA DUTRA EM OUTUBRO
Foto: Divulgação/CCR RioSP

 

A Concessionária CCR RioSP, que administra a Rodovia Dutra informou que foram recolhidos, até a última sexta-feira (14), pouco mais de 18 toneladas de lixo em toda a extensão da via.

 

O período é muito visitado, tanto por carros quando a pé, por peregrinos que vão em direção ao Santuário Nacional em Aparecida. O constante movimento se dá pelo feriado do dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

 

Segundo a concessionária, a maior parte do lixo era de material reciclável, como garrafas plásticas, copos, embalagens de comida e latas de alumínio. O lixo foi levado para um local próprio para a reciclagem.

 

Ainda de acordo com a CCR, o volume recolhido é 89% maior do que o recolhido em 2020, quando, a época, 9,5 toneladas haviam sido recolhidas. O número também é 9% maior do que em 2021, quando foram recolhidas 16,5 toneladas.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram registrados mais de 29 mil romeiros em peregrinação pela Dutra até a cidade de Aparecida até o última quarta-feira (12).

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!