A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, faleceu na noite desta quarta-feira, aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A morte foi confirmada pelo Hospital Primavera, onde ela estava internada em Aracaju, no Sergipe.
Paulinha estava internada desde o dia 11 de fevereiro após passar mal durante turnê em São Paulo. Nas últimas 24 horas, apresentou agravamento nas lesões neurológicas, tendo morte cerebral confirmada nesta 4ª. Além do quadro neurológico, a artista estava com insuficiência renal e respirava com suporte de aparelhos.
Na última segunda-feira, a equipe de Paulinha chegou a pedir doações de sangue tipo O+ ou O- para a vocalista. O caso acendeu o alerta em torno das doenças ligadas aos rins.
Nas redes sociais, a equipe da cantora informou: “É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso […] Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura”.
Download | Léo Poli | R3 Notícias