Os candidatos a deputado estadual e federal que se declaram policiais militares, civis ou militares das Forças Armadas aumentaram 62,5% no Vale do Paraíba neste ano na comparação com as eleições de 2018, passando de 8 para 13 indicados pelos partidos.
Com isso, a participação do grupo no total de candidaturas subiu de 5% para 8%.
Os policiais e militares são o terceiro grupo entre as profissões com mais candidatos na região neste ano, ficando atrás apenas de empresários (16 candidatos) e professores (14). A liderança é da categoria outros (sem especificação de profissão) que conta com 23 candidatos na região.
Abaixo dos policiais, estão os candidatos advogados (10), médicos (8), administradores (8), comerciantes (6), servidores públicos (6) e vereadores (5). No total, a RMVale conta com 156 candidatos que disputarão votos nas eleições de outubro.
Os indicados registraram 35 tipos diferentes de profissões no sistema do TSE. Há desde dona de casa a sacerdote, músico e agrônomo.
Nas eleições de 2018, o grupo dominante entre as carreiras era o dos professores (16 candidatos), empresários (15), vereadores (12), advogados (9) e médicos (8). Os policiais eram o oitavo grupo com mais candidaturas registradas.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!