Uma relíquia do beato Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet” e que deve se tornar santo em 2025, ficará exposta na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, nesta terça-feira (2).
Segundo a Comunidade Católica, a relíquia é de primeiro grau. Os fios de cabelo do jovem serão colocados no altar do Santuário Pai das Misericórdias, para veneração dos fiéis.
Carlo Acutis
Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, devido a complicações de leucemia. Foi beatificado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil, e deve ser canonizado, se tornando santo em 2025.
A relíquia ficará exposta durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil.
Desde 2020, o movimento tem como missão propagar a devoção ao beato da juventude, peregrinando por diversos países. No Brasil, as relíquias estão viajando por várias igrejas ao longo do ano.
Ainda segundo a organização, o padre Fábio estará pela primeira vez na Canção Nova e participará de atividades com os jovens. A programação completa pode ser conferida no site da Canção Nova.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.