A Câmara de São José dos Campos aprovou na terça-feira (18) uma moção que “repudia as falas e o comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com relação ao senador Sérgio Moro e à Polícia Federal”. O texto recebeu apenas dois votos contrários – das vereadoras Amélia Naomi e Juliana Fraga, ambas do PT.
Na moção, o vereador Lino Bispo (PL) alega que Lula adotou “tom vingativo e revanchista” e usou “palavra de baixo calão” para se referir a Moro, que atuava como juiz federal na operação Lava Jato.
A moção cita ainda que, ao sugerir que a tentativa de sequestro de Moro pelo PCC seria uma “armação”, Lula “desqualifica a Polícia Federal”, que prendeu os suspeitos de planejar o sequestro.
“Esse comportamento, que já é indigno de qualquer cidadão brasileiro, muito mais se torna indigno se adotado pelo ocupante do cargo de maior dignidade na nação, o de Presidente da República”, diz Lino na moção, sugerindo que Lula “passe a se preocupar, e atuar, na busca de melhores condições de vida para a população do País, em vez de procurar vingança contra quem quer que seja que, na sua opinião, o tenha prejudicado no passado”.
A moção será encaminhada para cinco destinatários, dentre eles Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!