Caçapava lança Programa de castração ‘Pet Mais Saudável’

Guaratinguetá quer castrar 400 cães e gatos durante março
Foto: Divulgação/Alesp

 

A Prefeitura de Caçapava vai lançar na próxima segunda-feira (30) o Programa Permanente de Castração – Pet Mais Saudável. O objetivo é apresentar aos caçapavenses, em especial àqueles envolvidos na causa animal, as características do programa, seu funcionamento e o início das ações.

 

O programa vai atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município, por meio de um castra móvel totalmente equipado, com profissionais preparados para a realização dos procedimentos.

 

O objetivo é ajudar no controle populacional de animais, melhorar a saúde e evitar o abandono de cães e gatos.

 

O primeiro bairro a ser atendido será o bairro de Santa Luzia, onde serão realizadas 220 cirurgias de castração no dia 13 de junho. Além da região, outros três bairros receberão a campanha itinerante em 2022, totalizando uma oferta de mais de 650 procedimentos gratuitos à população.

 

A ideia é que o Programa seja contínuo e atenda a todas as regiões do município, mas os primeiros bairros a serem priorizados serão aqueles cuja população seja mais vulnerável.

 

Critérios para participar do Programa

Os critérios para fazer a inscrição no Programa serão divulgados após seu lançamento. De forma geral, cada pessoa da localidade atendida terá direito a uma castração por CPF. Haverá também uma cota que será direcionada para os cuidadores de animais cadastrados na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Os detalhes de como será feita a inscrição estarão disponíveis no site do município a partir do dia 30 de maio.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias