A cidade de Caçapava tem atualmente cerca de 50 moradores de rua, segundo dados divulgados pela administração municipal. E, nesta terça-feira (31), um novo abrigo será inaugurado para acolher essas pessoas.
Centro de Abordagem Social, de acordo com a prefeitura, prevê a oferta de serviços como buscas ativas, oficinas e acompanhamento por equipe multidisciplinar. A capacidade de atendimento é de até 100 pessoas por mês.
Além disso, o Albergue Municipal agora ganha um novo nome e vira ‘Casa de Passagem’. Segundo a prefeitura, o espaço abriga pessoas em situação de rua que precisam pernoitar em algum lugar.
Lá, recebem alimentação e também podem tomar banho, antes de voltarem para as ruas.
Ainda de acordo com a administração, a Casa de Passagem é gerida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
O atendimento dos dois serviços, que já está acontecendo em fase de testes, funciona no prédio do antigo Albergue Municipal (rua Cel. João Moreira da Costa, 208-210, Vila Resende).
Dignidade
A ideia dos serviços prestados é busca a reinserção familiar e recuperar a cidadania. Agora, a prefeitura também promete regularizar a documentação de quem estiver precisando.
A Prefeitura realizou adequações no prédio do Albergue Municipal para receber os dois serviços.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!