Brasileiro é preso após tentar atirar na Vice-Presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Brasileiro é preso após tentar atirar na Vice-Presidente da Argentina, Cristina Kirchner
Foto: Reprodução

 

De acordo com informações da polícia argentina, o homem é Fernando Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. O acusado tem antecedentes criminais por porte de arma branca. Ainda de acordo com Fernández, o acusado teria tentado disparar contra a vice-presidente usando uma pistola 3.8, mas não conseguiu porque a arma teria falhado.

 

“Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse o ministro. De acordo com a polícia argentina, Fernando Sabag Montiel foi transferido para a sede da Polícia Federal em Villa Lugano. Ele trabalha como motorista de aplicativo.

 

Após a tentativa de assassinato, Cristina conversou por telefone com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Ele está na residência presidencial, em Buenos Aires, onde se reuniu com membros do alto escalão do governo.

 

Em pronunciamento, Fernandes decretou feriado para que seus compatriotas se manifestem contra a violência.

 

Veja o momento do atentado:

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!