O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão realizou na tarde do último sábado (27), o resgate do corpo de homem que morreu após cair de aproximadamente 100 metros na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí. A vítima, um escalador, caiu por volta das 16h30 de sexta-feira (26), enquanto praticava o esporte em uma trilha íngreme.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), especialistas em alpinismo relataram o desaparecimento do escalador, o que levou os policiais do 5º Batalhão a iniciarem a busca. Infelizmente, ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem já sem vida.
Operação complexa
Devido à dificuldade de acesso e à falta de iluminação adequada, a remoção do corpo só pôde ser realizada no sábado. A operação, comandada pelo 1º Tenente Eber, envolveu uma equipe do Corpo de Bombeiros que desceu cerca de 100 metros para alcançar a vítima e mais 100 metros para trazê-la de volta ao início da trilha.
O helicóptero Águia apoiou a extração da trilha até o ponto de acesso das viaturas, onde o corpo foi entregue à Polícia Civil. A operação, que começou às 9h, se encerrou às 18h30, marcando o fim de um esforço coordenado para garantir a segurança de todos os envolvidos no resgate. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Campos do Jordão para a continuidade das investigações.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.