As chuvas voltaram a castigar a região da Vila Sahy, em São Sebastião, na tarde desta terça-feira (24). Além disso, durante o temporal, 34 bombeiros ficaram ilhados enquanto trabalhavam no resgate de uma pessoa desaparecida no Morro da Baleia.
Os bombeiros interromperam as buscas, pois houve queda de barreira. Além deles, dois pilotos de drones remotos, um operador de máquina de escavação e dois moradores também estavam pelo local. Eles foram resgatados pelo comando de aviação da Polícia Militar.
Já na Vila Sahy, local da maior tragédia recente do litoral norte e onde morreram 64 pessoas, imagens mostraram a enxurrada descendo morro abaixo. A chuva volumosa que atingiu a cidade veio acompanhada de raios e ventos. Às 14h45 as condições meteorológicas se degradaram, inclusive com chuva torrencial, diante disso, o Corpo de Bombeiros solicitou a antecipação do voo de retirada dos profissionais.
As condições climáticas, no entanto, passaram também a impedir os voos. Assim, as equipes se abrigaram e aguardaram o apoio, pois não havia nenhuma forma de deixar a área que não fosse a de helicóptero. Ao longo desse período, foram observados diversos desmoronamentos ocorrendo nas proximidades do ponto de abrigo.
Na primeira oportunidade em que a meteorologia permitiu o voo, os Águia 8 e 10 decolaram da sede da Petrobrás em São Sebastião e, após cerca de 10 minutos passaram a realizar a retirada das 38 pessoas, em uma operação que perdurou por aproximadamente 30 minutos, a qual foi concluída com todos os profissionais e os dois próprios moradores desembarcados em uma área segura no Campo do Sahy. De acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos e os moradores de áreas de risco precisam tomar cuidado.
Apesar da chuva volumosa, não houve novos desabrigados e desalojados. A cidade segue em alerta máximo devido às chuvas.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!