O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta na manhã desta quarta-feira (5), após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, zona sul de São Paulo.
Bolsonaro anunciou a novidade em uma rede social: “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”. O presidente se sentiu mal na última segunda-feira (3) com suspeita de uma nova obstrução intestinal quando retornava de suas férias em Santa Catarina.
A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que levava Bolsonaro, pousou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o presidente seguiu direto para o Hospital Vila Nova Star.
Segundo o médico que acompanha o presidente desde 2018, Dr. Antônio Luiz Macedo, o problema intestinal foi provocado por conta de um camarão não mastigado corretamente.
Até o momento não há informações sobre quando o presidente seguirá de volta para Brasília, bem como a sua agenda de trabalho após a alta.
Durante o período de internação, Bolsonaro utilizou uma sonda nasogástrica e foi descartada a necessidade de realização de cirurgia diante do fim da obstrução com medicamentos.