Ricardo Boechat é homenageado com nome de viaduto em SP

O Viaduto Paraíso, localizado entre os bairros da Liberdade e Vila Mariana, em São Paulo, passou a se chamar Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat, em homenagem ao jornalista, apresentador e radialista que morreu em fevereiro de 2019 num acidente de helicóptero.

A homenagem foi possível por meio de uma Lei municipal sancionada ontem pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A proposta teve autoria de 13 vereadores de oito partidos diferentes e foi aprovada pela Câmara Municipal.

Ricardo Eugênio Boechat

Boechat era argentino de Buenos Aires e filho do diplomata Dalton Boechat. Ele foi diretor de jornalismo da Band, onde apresentou o Jornal da Band e a rádio BandNews FM, além de ter sido colunista da revista IstoÉ. Seus 49 anos de carreira tiveram início na década de 70, quando escreveu para jornais como Diário de Notícias, O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo e O Dia.

Na TV Globo, integrou a equipe do Bom Dia Brasil de 1990 a 2001. Ele também esteve no Jornal da Globo teve uma passagem pelo SBT. Ele é lembrado pelo humor ácido, carisma e irreverência.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias