Avibras prolonga lay-off por mais cinco meses para 420 funcionários

Funcionários da Avibras iniciam paralisação após não pagamento de salário
Foto: Reprodução

 

Após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (22), trabalhadores da Avibras de Jacareí aprovaram um acordo com a empresa para prolongar o lay-off de 420 trabalhadores por mais cinco meses e estender a garantia de estabilidade por mais três meses.

 

Apesar da aprovação do acordo, os funcionários continuam em greve pela falta de pagamento dos salários dos meses de julho e agosto. O local tem cerca de 1,2 mil funcionários, mas apenas uma parcela vai ser atendida com o lay-off.

 

Ainda segundo a Avibras, durante o acordo a empresa informou que fará o pagamento dos salários atrasados na próxima semana, mas não teria dado garantias. Até que o pagamento seja feito, os trabalhadores pretendem manter a paralisação.

 

O lay-off dos 420 trabalhadores estava programado para terminar no dia 29 de setembro. Nesse novo período do programa, que vai se prolongar por mais cinco meses, a Avibras assumirá o pagamento integral dos salários, inclusive a parte que caberia ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!