Há pouco mais de duas semanas para o Natal, o Procon de São José dos Campos prossegue atendendo os consumidores para esclarecer dúvidas e registrar reclamações, principalmente sobre a compra de produtos e contratação de serviços, que aumenta consideravelmente nesta época do ano. Este atendimento é realizado tanto pessoalmente, como por telefone e online.
O horário de atendimento nas semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo será normal, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, bem como na primeira semana de janeiro de 2022, época em que mais ocorrem os pedidos de troca de mercadorias. A intenção do Procon é estar à disposição do consumidor o maior tempo possível, principalmente para orientá-lo em relação às compras.
Algumas dicas básicas valem para qualquer tempo, como pesquisar e verificar antes de comprar, não só os preços, mas as formas e prazos de pagamento e a política de troca das empresas, por exemplo. Outras dicas clássicas e difíceis de serem cumpridas nesta época, também merecem ser lembradas: não comprar por impulso e comprar somente o necessário, mesmo sendo presentes.
Atendimento presencial: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h – Rua Paulo Setúbal, 220, Centro (antigo Fórum Estadual, entrada pela Avenida Eng. Francisco José Longo).
- Atendimento telefônico: 151 ou 3909-1440.
- Atendimento online: procon.sjc.sp.gov.br
Download | Léo Poli | R3 Notícias