Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (17), após ameaçar a professora com uma arma falsa dentro de sala de aula, na Escola Professor José Benedito Averaldo Galhardo, no bairro Jardim Esplanada, em Guaratinguetá.
Segundo a Polícia Civil, a ameaça aconteceu após o aluno pedir para ir ao banheiro durante a aula. A professora, de 50 anos, orientou para que fosse ao banheiro após a finalização de uma das tarefas, mas o estudante se revoltou, apontou a arma para a professora e questionou novamente se poderia ir ao banheiro, ameaçando a docente.
Ainda de acordo com a polícia, houve um tumulto e um outro estudante teria retirado a arma das mãos do adolescente e guardado em uma mochila.
A Polícia Militar foi acionada e identificou que a arma usada pelo adolescente era falsa. O objeto foi apreendido e o aluno levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado na presença de um responsável.
Por meio de nota, a escola informou que tomou todas as medidas cabíveis, inclusive com o acionamento da Polícia Militar. Segundo a prefeitura, os pais dos dois alunos foram chamados para uma reunião.
A prefeitura destacou que a arma era de brinquedo e que não houve risco a professores ou alunos e reforçou que o órgão repudia toda e qualquer manifestação ou ameaça de violência.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!