Adolescente confessa ter matado jovem em adega de SJC

Adolescente confessa ter matado jovem em adega de SJC
Foto: Reprodução

 

O adolescente de 17 anos, apontado pela polícia como o autor dos tiros que mataram um jovem de 22 anos, confessou o assassinato e foi encaminhado para a Fundação Casa de São José dos Campos. A informação é do setor de homicídios da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), responsável pelas investigações.

 

Com passagens por roubo e tráfico de drogas, o adolescente cometeu o crime na noite da última terça-feira (12), em uma adega na Vila Maria, com dois tiros. Ele, que estava foragido da unidade de semiliberdade da Fundação Casa, foi apreendido pela polícia no último sábado, em Soledad de Minas (MG), para onde havia fugido.

 

A equipe do delegado Neimar Camargo Mendes, da Deic, foi a Minas Gerais e trouxe o adolescente a São José, para apresentá-lo à Vara de Infância e Juventude. De acordo com a polícia, ainda é preciso esclarecer qual foi a motivação do crime, ocorrido na avenida 23 de Maio.

 

“Recebemos informações de que ele teria fugido para Minas, onde ele tem parentes, e nos comunicamos com a polícia de Minas, que fez a abordagem. A nossa equipe foi para lá nesta madrugada, trouxe ele para cá e o apresentou na Vara da Infância e Juventude”, disse o delegado.

 

Relembre o caso

O homicídio aconteceu na noite de terça-feira, por volta das 21h25, em frente a uma adega na avenida 23 de Maio.

 

Dois homens teriam se aproximado da adega e efetuado quatro disparos contra a vítima, que foi ferida no pescoço e no abdômen. A mãe da vítima foi quem socorreu o jovem até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Parte da ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

 

Nas imagens, um detalhe chamou a atenção da polícia: o adolescente apertou a mão de Thales. O detalhe é importante para o esclarecimento da motivação do crime, já que evidencia que o autor e a vítima já se conheciam.

 

Imagens do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de SJC mostram dois homens parados em frente à adega, na rua 23 de Maio, e em seguida a vítima indo até eles para cumprimentá-los. De acordo com a polícia, a câmera não flagra o momento dos disparos.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!