Pelo sétimo mês consecutivo, São José dos Campos registrou saldo positivo de empregos gerados com carteira assinada em julho, num total de 588 vagas criadas.
Com esses números, a cidade chegou a um saldo positivo de 4.409 empregos formais no ano. Nos últimos 12 meses, de agosto de 2022 a julho de 2023, foram criadas 8.475 vagas com carteira assinada no mercado de trabalho local.
Os números fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Governo Federal.
Segundo a metodologia do órgão, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.
Indústria
O destaque na geração de empregos em São José dos Campos ficou com a indústria, que liderou o ranking pelo segundo mês seguido, com 322 vagas de saldo positivo.
Todos os demais setores econômicos registraram saldo positivo em julho. O comércio alcançou 119 vagas, construção civil teve 102, serviços ficou com 29 e agropecuária 16.
De acordo com o Caged, o saldo de empregos por faixa etária mostra que o maior número de contratações em São José se deu entre pessoas de 18 a 24 anos (339 vagas) e até 17 anos, com 159 empregos formais.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!