Os vereadores de Taubaté aprovaram, na tarde desta terça-feira (29), na Câmara Municipal, o projeto de autoria do prefeito José Saud (MDB) que cria a ‘Loteria Taubateana’ na cidade. O texto foi aprovado em segunda votação e agora segue para sanção do prefeito.
Segundo o texto, a proposta tem como objetivo “a captação de novos recursos aos cofres do Município de Taubaté”, que vem enfrentando uma grave crise financeira nos últimos meses. Nesta terça, o projeto foi aprovado por 11 votos a 3.
Votaram a favor do projeto nesta terça:
- Adriano Coletor Tigrão (Cidadania)
- Elisa Representa Taubaté (Cidadania)
- Jessé Silva (PL)
- João Henrique Dentinho (União)
- Marcelo Macedo (MDB)
- Neneca (PDT)
- Nunes Coelho (Republicanos)
- Paulo Miranda (MDB)
- Richardson da Padaria (União)
- Rodson Lima Bobi (PSDB)
- Serginho (PP)
Votaram contra o projeto nesta terça:
- Moisés Pirulito (PL)
- Prof. Edson (PSD)
- Vivi da Rádio (Republicanos)
Protocolado no final de novembro de 2022, o projeto estava na pauta de abril, mas só foi votado na última terça-feira (22). Na semana passada, o texto recebeu o voto favorável de 13 dos 15 parlamentares que votaram.
Na proposta para criação da ‘Loteria Taubateana’, Saud afirma que os recursos serão aplicados em projetos voltados a seguridade social, assistência social, direitos humanos, esporte, cultura, saúde e segurança pública, além do pagamento de despesas da manutenção e operação da loteria.
Ainda segundo o projeto, a criação do programa não vai resultar em aumento de impostos e tributos aos moradores da cidade.
A ‘Loteria Taubateana’, como será chamada, será administrada pela Secretaria de Finanças e poderá ser explorada por meio de parcerias público privada.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!