O corpo do homem de 27 anos que estava desaparecido desde a manhã desta quarta-feira (23) foi encontrado no mar durante a tarde, na praia de Juquehy, em São Sebastião.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o corpo do homem foi encontrado pela corporação próximo ao local onde ele havia desaparecido após cerca de duas horas de buscas.
A equipe informou que ele teve uma parada cardiorrespiratória e que chegou a ser levado ao hospital de Boiçucanga. No hospital, a equipe confirmou a morte do rapaz.
Além da vítima fatal, uma mulher de 47 anos foi resgatada pelos Bombeiros. Ela estava consciente e também foi levada ao hospital de Boiçucanga. A equipe do GBMar informou que a mulher e o rapaz eram parentes, mas não soube informar o grau de parentesco das vítimas.
Segundo um levantamento feito pelos Bombeiros Marítimos, de 2012 a 2021 a maioria das pessoas que se afogaram eram homens (93%), solteiros (56%), com idade entre 15 e 30 anos (52%), que moram fora da costa (80%) e que não sabem nadar (52%).
O GBMar informou ainda que, desses casos, 64% aconteceram em ‘corrente de retorno’, além de 71% dos casos terem acontecido em dias de sol. O período mais comum de registro de afogamentos nos últimos anos, segundo os Bombeiros, foi entre 10h e 16h.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!