Na quinta-feira (10), a paratleta taubateana Marina Dias, sagrou-se campeã do Mundial de Paraescalada, no campeonato realizado na Suiça. Agora, Marina acumula quatro medalhas na temporada 2023, sendo três de ouro e uma de bronze. Esse é o primeiro título brasileiro nesta competição.
Marina Dias sofre de esclerose múltipla e competiu na categoria RP3 Feminina, para pessoas com comprometimento leve da força muscular e/ou alcance, em pelo menos um dos membros.
No Mundial da Suíça, Marina foi a única competidora sul-americana na competição e conseguiu superar as adversárias Martha Evans, do Reino Unido, Christiane Luttikhuizen, dos Países Baixos, e Rosalie Schaupert, da Alemanha.
Na temporada 2023, antes do Mundial, Marina disputou três Copas do Mundo e conquistou duas medalhas de ouro nos Estados Unidos e na Áustria, além de uma de bronze, também na Suiça. Na temporada passada em 2022, Marina conquistou duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!