O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou uma representação do DA (Diretório Acadêmico) dos alunos do curso de Medicina da Unitau (Universidade de Taubaté) e considerou regular o contrato de locação firmado pela universidade para a instalação do campus avançado de Caraguatatuba.
O contrato de locação da área, no Shopping Serramar, tem um prazo de 10 anos e custará R$ 23,253 milhões no período. No espaço, são oferecidos desde o ano passado cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde.
Na representação ao TCE, alunos do curso de Medicina questionavam a decisão da Unitau de expandir a atuação da universidade para outro município antes de resolver os problemas estruturais nos departamentos da autarquia em Taubaté. Os estudantes também contestavam a escolha do local do novo campus e o preço do contrato.
Na decisão, o conselheiro Robson Marinho afirmou que “ficaram bem esclarecidas” as “razões para a escolha tanto da cidade de Caraguatatuba quanto do imóvel a ser locado”. “Tanto a cidade quanto a localização do campus foram estrategicamente escolhidos pela proximidade não só do Hospital Regional recentemente inaugurado, mas também por outros fatores expostos nas justificativas apresentadas” pela Unitau, apontou o relator do processo.
O conselheiro destacou ainda que “ficou demonstrada a razoabilidade do preço praticado quando comparado com a média das quatro avaliações feitas por especialistas”.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!