O atual presidente da Câmara de Guaratinguetá, Pedro Sannini (PSC), foi condenado por ‘embriaguez ao volante’ e ‘corrupção ativa’ por conta de um acidente automobilístico causado há quatro anos, em 2019. A decisão do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) foi publicada nesta quarta-feira (7).
A pena é de 8 meses de detenção, em regime semiaberto, além de multas, a proibição de dirigir e o confisco de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Contudo, o juiz do caso acabou por substituir a pena privativa, em função do tempo, por duas restritivas de direito: prestação pecuniária no valor de 10 salários e prestação de serviços à comunidade. O vereador, no entanto, ainda poderá recorrer da decisão em liberdade. Ou seja, ele não será preso.
Ficará ainda a cargo do Ministério Público a investigação de possíveis omissões por parte de guardas municipais durante o acidente e a conduta de testemunhas.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!