Uma mulher de 47 anos e o filho dela, um jovem de 19 anos, foram presos na tarde de terça-feira (23), em Tremembé, suspeitos de terem participação no desaparecimento de uma idosa na cidade.
Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março. Desde então, familiares, amigos e a Polícia Civil se mobilizam para encontrar a mulher, que sofre de Alzheimer.
A prisão temporária dos dois foi feita por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Tremembé. Com os detidos, foram apreendidos celulares, que vão passar por perícia. Eles ainda serão ouvidos pelo delegado.
As investigações da Polícia Civil seguem na tentativa de localizar pistas sobre o paradeiro da vítima, que ainda não foi encontrada.
A polícia não deu mais detalhes sobre o caso e do envolvimento da dupla, para não atrapalhar a investigação.
Relembre o caso
Maria Mendes da Fonseca Pinto, de 83 anos, desapareceu no dia 30 de março. Inicialmente, as buscas se concentraram em uma área de mata próximo à residência onde a família mora, no bairro Jardim Santana, no assentamento da Conquista.
À época, havia informações de que Maria da Fonseca havia sido vista perto dessa região. O Corpo de Bombeiros, então, assumiu os trabalhos iniciais em busca da idosa ao longo de cinco dias, com equipes terrestres e utilização de drones. Como não houve nenhum sinal sobre o paradeiro de Maria, a Polícia Civil assumiu o caso.
No dia do sumiço, Maria da Fonseca estava em casa sob cuidado de sua nora. A cuidadora disse que naquele dia precisou ainda ir ao médico pela manhã e, quando retornou para casa, foi deitar na cama.
Em determinado momento, a mulher, que estava sob efeito de calmante, foi acordada por seu filho relatando a ausência de Maria da Fonseca. Desde então, a idosa segue desaparecida.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!