As obras de ampliação da capacidade de tráfego da Dutra, na região do Vale do Paraíba tiveram início nesta quarta-feira (3). O investimento é de R$ 600 milhões.
De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, nesta fase os trabalhos se concentram entre os km 154 e 158, em São José dos Campos.
No trecho, a concessionária pretende construir novas pistas marginais, além de aumentar em mais uma faixa as pistas expressas, que trarão mais fluidez ao tráfego do município.
A concessionária reforça que os motoristas respeitem a sinalização implantada no trecho, assim como o limite de velocidade da via. Haverá fechamento temporário de faixas da pista e do acostamento para a movimentação de máquinas.
Entre os principais investimentos previstos para a região estão:
- A construção de aproximadamente 44 km de novas pistas marginais, entre São José dos Campos e Taubaté;
- A construção de 3ª e 4º faixas nas pistas expressas, nos dois sentidos da via, num total aproximado de 46km de novas faixas de rolamento;
- A remodelação de dois dispositivos de retorno: um no km 139,4 e outro no km 157;
- Implantação de duas novas passarelas e readequação de outros nove dispositivos as normas de acessibilidade que darão mais segurança para o pedestre e ciclista atravessar a rodovia.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!