Último corpo é resgatado no Sahy; número de mortos sobre pra 65

Último corpo é resgatado no Sahy; número de mortos sobre pra 65
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

Os bombeiros, voluntários e militares encontraram neste domingo o corpo da 65ª vítima do temporal que assolou o litoral norte de São Paulo nos dias 18 e 19 de fevereiro. Era a última pessoa considerada desaparecida que restava e, ao menos por enquanto, as buscas na Barra do Sahy foram encerradas.

 

O grupo de resgatistas passou sete dias cavando na lama, que destruiu casas e invadiu ruas após a chuva histórica. Segundo os bombeiros que atuam na região, buscas também foram encerradas no Juquehy, mas continuam na região da Baleia Verde.

 

Dos mortos, 64 foram encontrados no Sahy e um em Ubatuba. Os trabalhos de identificação já conseguiram liberar 55 vítimas para o sepultamento. São 20 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.

 

A estrutura no Sahy deve continuar ativa por algum tempo, para o caso de surgirem novos relatos de desaparecidos. O último corpo encontrado, 65º, era de uma mulher.

 

Pelo último balanço do governo do Estado, há 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados.

 

A busca pelos desaparecidos, que havia sido paralisada na sexta por conta das chuvas, foi retomada no fim de semana.

 

Na chamada zona quente, local mais atingido pelo deslizamento de terras, funcionários da Anatel auxiliaram na procura pelos corpos usando dispositivos que detectam sinal de celulares. A expectativa é que onde existe o sinal de celular ou de outros aparelhos eletrônicos haja corpos por perto.

 

Segundo funcionários, três corpos foram encontrados devido ao uso desse mecanismo.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!