Em sua primeira missa em 2023 no Santuário Nacional, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, aproveitou para pedir que os fiéis mantenham a paz em 2023 e pediu que as pessoas ‘caminhem juntas’ ao longo deste ano.
A declaração do religioso foi feita na manhã de domingo (1º), durante a missa de Ano Novo, às 8h. Na fala, o arcebispo ressaltou também que 2023 será um ano de paz e que o pedido para que as pessoas andem juntas é uma solicitação do Papa Francisco.
Dom Orlando disse que “Esse dia mundial da paz vai nos ajudar a caminhar juntos. Isso pede o Papa Francisco. Neste ano, vamos caminhar juntos, não isolados, individualmente, mas comunitariamente. Caminhar juntos é o lema do ano da paz, do primeiro Dia [Mundial] da Paz, que é hoje. Caminhar juntos com Nossa Senhora, caminhar juntos com Deus. Marido e mulher, caminhem juntos. Filhos e filhas, caminhemos juntos. Patrões e operários, vamos caminhar juntos. Brasileiros, quer de um partido, quer de outro, vamos caminhar juntos para o bem da grande família, que é a ‘mãe pátria’.”
O apelo pela paz em 2023 feito pelo arcebispo no domingo tem uma razão especial: além de um novo ano, o dia 1º de janeiro é quando é celebrado o Dia Mundial da Paz — data vinculada ao catolicismo, instituída em 1967.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!