Considerado o primeiro ‘Réveillon’ totalmente sem restrições da covid-19 desde o início da pandemia, o Ano Novo tem gerado grande expectativa nas cidades praianas, além de comerciantes e empresários.
O Litoral Norte de São Paulo, por exemplo, espera que mais de dois milhões de turistas desçam a serra depois do Natal e aproveitem a última semana e virada de ano na região. A ideia é que o movimento volte ao patamar pré-pandemia.
Tanto é que as quatros cidades do litoral prepararam uma programação com a tradicional queima de fogos e shows neste período para os visitantes.
Caraguatatuba – De acordo com a prefeitura, a expectativa é que população do município quintuplique neste fim de ano, recebendo mais de 600 mil turistas.
Até o carnaval, que marca o fim da temporada de verão, são esperados 1,5 milhão de visitantes.
Ilhabela – A cidade espera receber mais de 500 mil turistas para o fim de ano.
Com isso, a expectativa da prefeitura é que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, passeios turísticos, etc.
São Sebastião – A gestão informou que a expectativa é que o número de visitantes seja o mesmo de 2019, último ano antes da pandemia: cerca de 500 mil visitantes.
Ubatuba foi a única cidade da região que não informou o número de turistas que espera receber para o ‘Réveillon’.
A prefeitura, porém, informou que a temporada deste ano também deve ter o mesmo patamar de 2019, quando mais de 500 mil pessoas foram até o município.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!