A Prefeitura de SJC inicia na próxima segunda-feira (26) os atendimentos aos moradores da Comunidades Nova Esperança, o Banhado, que estejam interessados em aceitar a proposta para sair da área. Uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) na última terça-feira (20) autorizou a administração municipal começar a remoção de parte das famílias que moram no local.
O proposto pela prefeitura é que cada família presente na lista do chamado “núcleo congelado”, que opte em deixar o local seja indenizada em R$ 110 mil. O documento elaborado ainda em 2018 estipula que a quantia seja paga em duas parcelas.
O atendimento nesta segunda aos interessados ocorrerá no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Praça Afonso Pena, região central do município. Uma equipe da prefeitura estará atendendo as famílias em dois horários: das 9h às 12 e das 14h às 17h. O acordo poderá ser assinado no próprio local.
No entanto, mesmo com o chamado da prefeitura, a Defensoria Pública e a Sociedade Amigos Banhado, que representam os moradores, já confirmaram que entrarão nos próximos dias com um recurso para reverter a decisão de retirada de famílias do local.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!