No próximo sábado (26), a 6ª edição da Operação Casa Limpa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chega ao bairro Vista Verde, na região leste da cidade. O objetivo é recolher materiais que possam acumular água e facilitar a proliferação do vetor transmissor das arboviroses.
Além do Vista Verde, a ação também irá contemplar o Jardim Motorama, Jardim Rodolfo, Residencial JK, Condomínio Floresta e Residencial Villaggio D’Antoninni.
Os agentes de combate às endemias da Prefeitura visitarão 4.258 imóveis divididos em 113 quadras. Um estande será montado na rua Cidade de Washington, 154 (estacionamento do Supermercado Dia), para realização de uma ação educacional, com distribuição de folhetos, presença do mosquitóforo inflável e exibição de quadro com as diversas fases do mosquito, entre outros.
Nos dias 23, 24 e 25 (quarta à sexta-feira), os agentes farão as visitas prévias aos imóveis informando sobre a atividade. Os munícipes serão orientados a colocar para descarte os objetos que podem acumular água.
No sábado, das 7h às 12h, os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Urbam passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros.
Durante as operações não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.
Nas 5 operações realizadas até o momento foram visitados 28.738 imóveis, totalizando 815 quadras em 34 bairros. Ao todo foram recolhidos 11.700 quilos de inservíveis.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!