A Brasil Trustee Administração Judicial entrou com pedido na 1ª Vara Cível de Caçapava, nesta terça-feira (19), para que o processo de recuperação judicial da fábrica MWL seja transformado em falência.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a administradora argumenta que a direção da MWL deixou de honrar suas obrigações essenciais e que em nenhum momento informou medidas concretas para a retomada das atividades.
No pedido de falência, a administradora judicial afirma que não enxerga qualquer possibilidade de levantamento da empresa, “a qual está com as atividades paralisadas, sem perspectiva de retomada”. A Brasil Trustee afirma que a MWL se encontra em estágio pré-falimentar.
A fábrica está parada desde o dia 6 de maio, quando a empresa deixou de pagar os salários aos trabalhadores.
No final de agosto, a Justiça determinou o desbloqueio de R$ 1,6 milhão para pagamento de dívidas da MWL com trabalhadores. Não foi divulgado o montante da dívida trabalhista.
Atualmente, a empresa possui 220 funcionários e os salários ainda não foram pagos.
Os metalúrgicos estão ocupando a fábrica desde o dia 30 de agosto. Eles ficaram no local por tempo indeterminado, em esquema de revezamento.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!