Após ter o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na semana passada, por infidelidade partidária, o vereador Dr. Elton (PSC) se despediu da Câmara de São José dos Campos na sessão dessa terça-feira (20).
“Quando tomei a decisão de sair do MDB, agi de forma consciente, sabendo que sofreria represálias”, disse na tribuna.
Dr. Elton afirmou ainda que deixa a Câmara “entristecido”. “Minha saída tem a ver com a defesa daquilo que creio”.
Com a cassação do mandato, quem assumirá a cadeira na Câmara de São José será Rogério da Acasem, primeiro suplente do MDB. A posse será na sessão de quinta-feira (22).
Troca de partido
No início de abril, Dr. Elton, que estava no segundo mandato consecutivo na Câmara de São José dos Campos, trocou o MDB pelo PSC.
A decisão de mudar de legenda foi tomada pelo parlamentar após o diretório municipal do MDB definir que os candidatos do partido seriam o também vereador Fernando Petiti, para deputado estadual, e o ex-deputado estadual Hélio Nishimoto, para deputado federal. Pelo PSC, Dr. Elton irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
A ação de infidelidade partidária contra o Dr. Elton foi movida pelo diretório municipal do MDB.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!