Funcionários da Avibras mantêm greve por falta de pagamento

Funcionários da Avibras iniciam paralisação após não pagamento de salário
Foto: Reprodução

 

Após assembleia realizada na manhã de terça-feira (13), cerca de 1,2 mil funcionários da Avibras, em Jacareí, aprovaram e decidiram permanecer em greve até a próxima sexta-feira (16) por atraso de salários. Uma nova assembleia está prevista para acontecer na segunda-feira (19).

 

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, além dos salários de julho e agosto que estão atrasados, outra preocupação dos trabalhadores é a proximidade do fim do lay-off de 500 funcionários, que está previsto para acabar dia 29 de setembro. Por contrato, está previsto estabilidade nos empregos somente até o mês de dezembro.

 

Em uma assembleia realizada semana passada, os trabalhadores reivindicaram a garantia de estabilidade para todos os funcionários, pagamento dos salários atrasados e também para que a empresa adote um sistema de trabalho rotativo, no qual os grupos se revezem entre o lay-off e o trabalho na fábrica.

 

Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira (19), para ver se a empresa tem uma resposta para os pedidos dos trabalhadores e definir se a paralisação vai continuar ou se os funcionários vão voltar ao trabalho.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!