SJC está ampliando o monitoramento por câmeras conectadas ao Centro de Segurança e Inteligência, o CSI. Serão acrescentadas 186 câmeras, mais 50 portais eletrônicos e mais 2 mini centrais para forças de segurança.
Com os novos equipamentos, previstos para entrar em operação em 90 dias, o CSI também ganha mais analíticos de reconhecimento facial. A ampliação contempla todas as regiões da cidade e representa um aumento em torno de 20% dos pontos com câmeras e 25% dos portais que fazem leitura de placas e rastreamento de veículos.
São José passa a contar com 1.186 câmeras de monitoramento em combate ao crime e prestando serviços à população nas áreas de Mobilidade Urbana, Apoio Social, Fiscalização e Defesa Civil. O sistema CSI é considerado o mais moderno do país.
Os novos equipamentos também passam a reforçar ainda mais o monitoramento em tempo real de toda a extensão da Linha Verde, em especial as estações de embarque e desembarque de passageiros.
Mini centrais
Além das novas câmeras, a Prefeitura vai disponibilizar mais 2 mini centrais, que serão cedidas para a Delegacia Seccional da Polícia Civil e para o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar.
Com elas, as instituições têm acesso às imagens do CSI em suas bases de operação. O compartilhamento de informações sobre a cidade em tempo real, 24 horas por dia, aumenta a integração do trabalho com outras forças e agiliza o atendimento das ocorrências.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!