A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa terça-feira (23) uma moção de repúdio contra a ação da Prefeitura que demoliu sete casas no Banhado, na região central do município.
Apresentada pelas vereadoras Amélia Naomi e Juliana Fraga, ambas do PT, a moção chegou a receber seis votos contrários de parlamentares da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD).
A moção será encaminhada para 11 destinatários – dentre eles, o secretário estadual de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, o prefeito Anderson Farias, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Condepe (Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).
A Prefeitura alegou que as casas demolidas estavam abandonadas e que eram utilizadas para crimes. A Defensoria Pública contesta e afirma que a operação foi ilegal. No fim da tarde, moradores do Banhado fizeram um protesto contra a ação em diversas ruas da região central.
Download | Léo Poli | R3 Notícias
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.
Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!